10 coisas para fazer no navio até à Itália

10 coisas para fazer no navio até à Itália

23 de outubro de 2018 0 Por metacidadania

Ciao, tutto bene?

Quando planejamos viajar de navio para a Itália, pensamos em tudo (documentos, malas, roupas de festas, roupas para piscina, etc), menos no que fazer durante 20 dias navegando! A ficha só cai quando você parte da última capital do Brasil e começa a atravessar o Atlântico.
São dias de navegação, onde o único espaço para andar é o navio. Aí você começa a ler o jornalzinho de bordo para se inteirar das atividades diárias. Então, pensando nisso, vou te dar algumas dicas.

1) SAIA DA CABINE: esta é a Dica de Ouro da viagem. Isso mesmo! Saia da cabine e encontre pessoas. Converse. No almoço, quando sentarem na sua mesa, converse. Se você não sair da cabine, estará perdendo uma grande oportunidade: fazer amizades que poderão durar pelo resto da sua vida.

2) PARTICIPE DOS JOGOS: existem jogos e brincadeiras para todos os gostos. Desde campo de minigolfe, brincadeiras na piscina, cartas, dominó e xadrez. Gosta de Puzzle? Tem um diferente a cada dia. Sudoku, palavras cruzadas? Têm também. Fora a equipe de animação que está sempre planejando uma brincadeira ou jogo para você.

3) SHOWS: vá aos shows antes do jantar.Toda noite, a equipe artística prepara um espetáculo diferente. E te digo: Todos valem a pena!

4) NOITE DO COMANDANTE: este jantar é o ápice das festas do navio. É quando você coloca aquele vestido longo, salto, maquiagem e seu marido veste um smoking. Afinal, quando você terá chance de vê-lo assim, de novo? Kkkkkkk

5) TRIVIA: é um jogo entre equipes, de perguntas e respostas, sobre conhecimentos gerais. Ganha quem mais acertar, claro. Existem prêmios para as três melhores. Faça parte de uma delas ou, pelo menos, assista. É divertido, mas também muito competitivo.

6) HAPPY HOUR: Faça Happy Hour todos os dias. Com aqueles amigos que você fez, lembra? Quando saiu da cabine? Kkkkk…. bebemore a vida, pois ela merece ser vivida!

7) SAIA DO NAVIO QUANDO ELE APORTAR NUM PAÍS: a única coisa que você não quer fazer é continuar dentro do navio depois de uma semana só vendo mar. Saia e beije o chão – foi exatamente isso que eu fiz, kkkkkk- pois nossa travessia foi com mar muito revolto, ondas enormes e muito chacoalho. A cada descida você está num país diferente, onde poderá conhecer um pouco do lugar, suas comidas e alguns pontos turísticos. Prefira os passeios à pé, pois você aproveita e começa a queimar um pouco das calorias adquiridas depois de tantos dias de navegação.

8) SPA: vá ao SPA do navio pelo menos um dia e faça uma massagem, sauna, um banho relaxante e cuide da sua pele. Se dê esse presente. Não é sempre que temos um SPA tão perto da nossa “casa”!

9) LEITURA: Para quem é mais sossegado, pegue um livro na biblioteca do navio ( sim, tem uma biblioteca ótima, com livros em várias línguas) Aqui uma curiosidade: não tem ninguém controlando a retirada e a entrega dos livros; você tem responsabilidade de devolve-los antes de terminar a viagem. Aproveite a leitura.

10) MALAS: Arrume as malas um dia antes de desembarcar. Você vai ver como isso vai levar tempo… e também pense em comprar outra mala, pois as roupas não cabem mais nelas…kkkkk

E finalmente chegamos no destino: Itália. Desembarque e aproveite esta terra cheia de história, cultura e gastronomia… ao descer em Venezia você saberá que está num outro mundo. Minha última dica é: faça um cruzeiro, vai valer a pena cada centavo. Depois me contem aqui, ok?

Arrivederci! Ci vediamo dopo.

Escrito por

Ciao! Me chamo Inara e vivo na Itália, cidade de Como, região da Lombardia. Fiz o curso de Busca de Documentos do Fábio Barbiero (Minha Saga) e estou aqui para ajudar você a realizar o seu sonho da cidadania italiana. Conte com meu empenho, dedicação e juntos vamos alcançar essa meta!