Viajamos para a Itália de navio! Parte 2

Viajamos para a Itália de navio! Parte 2

11 de outubro de 2018 0 Por metacidadania

Ciao! Tudo bem?

Vou continuar contanto para você, aqui, como foi a nossa viagem de navio até a Itália. Dia 21 de março foi a vez de conhecer Palermo, na Sicília, uma ilha que por si só tem muitas histórias. Mas a mais famosa, talvez, seja o Teatro Massimo, onde foram filmadas várias cenas do filme O Poderoso Chefão Parte 2. Na área da gastronomia, não deixe de experimentar Il Cannoli, patrimônio da Itália e que tem origem na Sicília. Como dizem aqui: un monummento.

Chegado ao frio de Montenegro

Neste momento, o capitão do navio teve que alterar a rota, pois o Mar Mediterrâneo estava impróprio para a navegação. Ao invés de Malta, acabamos indo para Kotor, antiga Iugoslávia, agora Servia e Montenegro. Era dia 22 Março. Pense em um lugar frio. Estava muuuitooooo frio. Tanto que foi lá onde compramos nossos gorros.Estava acabando nossa aventura. Só faltava Split, na Croácia, e o tão esperado desembarque em Veneza.Neste momento, tenho que confessar, nossa ansiedade já estava quase incontrolável, pois não víamos a hora de chegar, irmos para nosso apartamento e começarmos nossa vida.

Porta Áurea em Split, Zagreb. Local de entrada da família do imperador

Dia 24 Março: Split, Zagreb. Um dia mais gostoso, com menos frio. Descobrimos que Diocleciano, o Imperador, tinha uma casa onde passava férias com sua família. Nesta residência existe a Porta Áurea, onde somente o Imperador e sua família tinham acesso. E assim acabamos nossa aventura pelos mares: nesta agradável cidade, palco de tantas guerras e conquistas, com um significado muito importante para nós. Seria o começo de nossa conquista pessoal, em que aventura e desconhecido, coragem e determinação, andariam conosco durante todo o resto de nossas vidas.

E finalmente, o grande dia chegou. Dia 25 de Março entramos em Veneza. O nascer do sol já nos dava boas-vindas. Prenúncio de tudo aquilo que estava por vir. Cidade que só ela vale um post. Porque é única e adorável. Encantadora e inesquecível. Mas isso vai ficar para as próximas postagens. Espero que tenham gostado de viajar conosco nesta aventura. Continuem embarcados. Temos muito mais para contar para vocês.

Arrivederci e ci vediamo dopo!

 

Escrito por

Ciao! Me chamo Inara e vivo na Itália, cidade de Como, região da Lombardia. Fiz o curso de Busca de Documentos do Fábio Barbiero (Minha Saga) e estou aqui para ajudar você a realizar o seu sonho da cidadania italiana. Conte com meu empenho, dedicação e juntos vamos alcançar essa meta!